Todos os campos são obrigatórios.

Obs.: a data e horário solicitado por você serão submetidos a disponibilidade, após a verificação na agenda da clínica. Você receberá um contato para confirmação da consulta.

Fechar formulário

Cirurgia Plástica Ocular: Oculoplástica

Cirurgia plástica da pálpebra e da órbita.

Cirurgia Plástica Ocular: Oculoplástica

A cirurgia plástica das pálpebras se propõe a corrigir defeitos palpebrais (funcionais ou estéticos) ou pelo menos amenizá-los.

As alterações palpebrais mais freqüentemente observadas são:
Dermatocalase (excesso de pele e ou gordura na pálpebra superior),
Bolsão de pálpebra inferior (excesso de gordura ou pele na pálpebra inferior),
Entrópio (borda palpebral virada para o globo ocular),
Ectrópio (borda palpebral virada para fora do globo ocular),
Alterações da margem palpebral (ex: triquíase, que consiste em cílios que tocam o globo ocular)
Ptose (pálpebra superior caída),
Tumores palpebrais e
Outras deformidades (ex: lagoftalmo – exposição excessiva do olho com impossibilidade de fechá-lo – oftalmopatia tireóidea, etc.).

A cirurgia plástica da órbita se destina à reconstrução de cavidades anoftálmicas (cavidades orbitárias sem olho), à remoção de um olho cego e doloroso, ou à remoção de um olho atrófico e antiestético, substituindo seu conteúdo por uma prótese que lhe retorne o volume e de preferência proporcionando mobilidade bem similar ao olho normal.

Cirurgia Plástica Ocular: Oculoplástica

A remoção de um olho também pode ser necessária após grave traumatismo com perda visual irreversível, infecção ocular generalizada (endoftalmite) ou em tumores intra-oculares (ex: retinoblastoma e melanoma, obs: nestes casos, a princípio, pode não ser colocada a prótese ocular).

A cirurgia plástica da órbita é feita em parceria com um protético, que ao final vai adaptar um casquilho pintando sobre a prótese ocular, assegurando um aspecto estético ao lado operado muito similar ao outro olho são. Um verdadeiro trabalho de arte! O resultado final fica quase imperceptível traduzindo o sucesso da cirurgia plástica.

Para a cirurgia plástica ocular não há necessidade de internação, a menos que seja uma cirurgia de maior porte como as cirurgias estéticas da órbita. O pós-operatório da oculoplástica costuma ser tranqüilo.

Cirurgia Plástica Ocular: Oculoplástica

Antes da cirurgia plástica ocular o paciente deve estar com seu exame oftalmológico em dia. Nos casos de sedação, faz-se necessária a avaliação do paciente pelo anestesista e também, às vezes, uma avaliação clínica. Neste momento serão passadas orientações de pré e pós-operatório.

Os resultados das cirurgias plásticas oculares podem ser notados desde logo após a remoção do curativo no dia seguinte.

É normal a região operada apresentar-se arroxeada devido ao sangramento local. Em geral isto desaparece em torno da primeira semana. É recomendável se evitar a exposição ao sol.

Os pontos de pele são retirados por volta do 7º dia de pós-operatório. Pontos da margem palpebral podem permanecer por até 15 dias para permitir uma maior resistência à cicatriz.

A cicatrização da pele palpebral, em geral, é muito boa.

Na maioria das vezes, mesmo em áreas expostas, a cicatriz é mínima e não é percebida ou é escondida pelas linhas ou sulcos da pele.

Oferecer segurança, atenção a cada caso e informações detalhadas será sempre uma satisfação. Ninguém melhor para cuidar de nossos olhos que o oftalmologista, que atua buscando sempre a melhor alternativa para a correção a ser feita, bem como para a segurança quanto à manutenção da integridade visual.

Saiba mais:
Blefaroplastia
Correção do Ectrópio
Correção do Entrópio
Correção da Ptose Pálpebral
Correção do Xantelasma
BOTOX
Triquíase
Rugas de expressão
Blefaroespasmos

Para marcar sua cirurgia plástica ocular em nossa clinica, agende uma consulta pelo tel (011) 2099-1110. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia e irá descobrir como é fácil conseguir um olhar mais jovem e atraente.

IMPORTANTE: As informações contidas neste site são somente de caráter geral com o objetivo de divulgar conhecimentos na especialidade de Cirurgia Plástica Ocular. Estas informações não têm a pretensão de substituir etapas do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Você deve sempre procurar um médico adequadamente treinado para realizar os procedimentos mencionados neste site ou em qualquer outro na Internet.